quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trabalhos


Turma do 9º ano...


Pessoal, vejam aqui uma atividade para pesquisa.Os Links são de uma entrevista com Humberto Espíndola, um expoente da arte contemporânea do MS.
 Escreva um texto destacando alguns pontos:
Quem é Humberto Espíndola?De onde veio? O período histórico em que ele começa a atuar nas artes no MS, e os principais movimentos artísticos acontecendo simultaneamente no Brasil. Sua insistência em retratar o boi/touro em sua obras.
http://www.overmundo.com.br/overblog/humberto-espindola-o-dono-dos-bois-1

http://www.overmundo.com.br/overblog/humberto-espindola-o-dono-dos-bois-2


Google imagens


Turma do 8º ano...


PESQUISA- tarefas
VIDA E OBRA DE DI CAVALCANTI

Expoente das artes plásticas e um  dos idealizadores da primeira semana da Ate Moderna de 1922,carioca que amava como poucos o Rio de Janeiro, além dos amores e amigos que passavam por sua vida, tudo cantado em versos, música e imagens para o deleite das gerações futuras.
Vamos conhecer um pouco mais sobre Di Cavalcanti, através desta webgincana.
Pra responder essas tarefas, pesquisar nos sites relacionados em processo.
Questões:
1) Qual o nome completo de Di Cavalcanti? 
2) Onde e quando nasceu?
3) Como Di Cavalcanti começou a trabalhar com arte?
4) Qual o estilo de pintura de Di Cavalcanti?
5) Leia um pouco sobre a vida de Di Cavalcanti e escreva quais foram as etapas que marcaram a sua vida como artista.
6) Qual o envolvimento Di Cavalcanti teve com a Semana de Arte Moderna de 1922?
7) Quais os principais personagens retratados em suas obras? 
8) Quais amigos de Di Cavalcanti conhecidos mundialmente? Entre eles um cantor e um poeta. 
9) Qual a modelo preferida de Di Cavalcanti na década de 1940? 
10) Qual o trabalho que Di Cavalcanti realizou para o palácio da Alvorada a convite de Oscar Niemayer?
11) Tarefas com Manipulação de Imagens:
12) Escolha uma obra de Di Cavalcanti que você mais se identificou e usando o Paint faça um desenho no mesmo seguimento. 
13)Procure uma obra de Di Cavalcanti, copie e cole no editor de imagens, em seguida escreva o que você sabe sobre o artista.
14) Escolha uma imagem de Di Cavalcanti copie e cole no Word e depois escreva uma poesia baseada na obra. 
15) À partir da observação da obra " Mulata com gato preto" de Di Cavalcanti o grupo deverá fazer uma releitura , utilizando papel kraft e tinta guache. (10 pontos)
16) Após a releitura fazer uma análise, escrevendo quais elementos Foram modificados e porque? (10 pontos)
Obras

Meninas descendo a Ladeira
//www.arte57.com.br/expo/lote03.htm
 
Mulher com chapéu
Painel de Pastilhas

Ousadia e estética TEXTO
                 
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa








   "Só depois que a última árvore for derrubada, o último rio envenenado, vocês irão perceber que dinheiro não se come"
                                                                        Pensamento indígena


  video


                               RUBEN ALVES  Do livro O amor que acende a lua. Editora Papiros



Mercedes Sosa
Que mensagem maravilhosa!!!!!!!!!!

video
                       



                            Meio ambiente!!O que tenho a  ver com isso??


A CAMPANHA DA FRATERNIDADE  2011 TRAZ  UMA TEMÁTICA SUPER IMPORTANTE PARA A SOBREVIVÊNCIA DA VIDA NO PLANETA!
QUEM AINDA NÃO SE DEU CONTA... AINDA HÁ TEMPO!
Cada um precisa fazer a sua parte!
Amigos,  vamos nos unir e fazer alguma coisa!!!




  
                                                                       

                            Trabalhos dos alunos da E. E. Vicente Pallotti  4º ao 9º anos no segundo semestre 2010.



video




                             PROJETO A MÚSICA EM MINHA VIDA


Trabalho desenvolvido com turmas do 4º ao 9º anos do Ensino Fundamental nas aulas de Artes. Esse trabalho teve o  intuito de despertar nos alunos o interesse em  conhecer um pouco mais sobre  a música brasileira e a partir disso, refletir suas influências no comportamento principalmente dos adolescentes e jovens. Como a proposta era destinada a turmas de faixas etárias diferentes, os conteúdos ganharam títulos e metodologias diversificadas. Foram pesquisados subtemas que mostram a  música brasileira desde a década de 30 até a atualidade. Veja alguns.


 



Cada música tem seu sentido e seu modo de mexer com as pessoas.


                     





      


Esse foi o projeto sobre Reciclagem e meio ambiente  que desenvolvi com a turma do quarto ano
veja publicação num jornal local.


 

2 comentários:

  1. parabens!!!!! pela sua dedicação em seus trabalhos
    sei que és critica de si mesmo mas tudo ficou muito bom. parabens!!! mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Zilda
    Use seu blog como ferramenta pedagógica em 2011.
    Mude sua prática educativa.
    Seja cada vez melhor!
    Uma professora que além de tanta dedicação acompanha a escalada tecnológica na educação!!
    Seus alunos sentirão orgulho em ser seus alunos!!

    Beijo amiga Linux!!

    ResponderExcluir